sábado, 24 de janeiro de 2009

Os pormenores que viram porMAIORES

Quantos de vós já passaram dezenas, centenas ou mesmo milhares de vezes por qualquer lado e nunca se deram conta dos pormenores? Passamos e damos determinada paisagem por adquirida, determinado local por banal, determinado objecto por normal. Pois bem, eu podia filosofar aqui durante várias horas sobre esta temática mas no entanto, do que eu quero falar, é do meu carro...sim leram bem: CARRO.
Todos os dias ando nele, toco nele, olho para ele...Mas só ontem me apercebi que me tinham batido! :(
Quando?
Não sei.
Aonde?
Não sei.
Quem?
Não sei!

Por coincidência, ou talvez não, ontem quando me dirigia para o meu querido carro, que me custou (e custa) tanto a pagar ("Ah e tal és engenheiro, ganhas bem...!" yeah right...), reparei num pequeno pormenor: A óptica frontal esquerda estava um pouco saída. Um pequeno pormenor que, provavelmente, a muita gente passaria despercebido. Fui ver e reparei em mais um risco, dois riscos, três riscos...enfim...muito riscos. A grelha frontal partida e uma folga entre o capot e o guarda lamas um tanto ou quanto suspeita. Abrindo o capot reparei que dos 4 apoios que a óptica tem para se manter firme no seu lugar, apenas um restava intacto...
Talvez por isso, ouvia um barulho esquisito quando passava por buracos... E se for essa a causa, isto já aconteceu há algum tempo...
Opções:
1. Activar o seguro contra todos os riscos - Possivelmente não se justificava.
2. Comprar uma óptica nova e uma grelha e fechar os olhos aos riscos.
3. Tentar arranjar a óptica e depois logo se vê.

Pois bem...optei pela última. Arranjei uma chapas e um arrebites e lá consegui colocar a dita cuja no lugar (com a ajuda do meu pai).
Os riscos...provavelmente lá ficarão...e a grelha...vamos ver

Assim sendo, aqui fica a prova que por muitas vezes que passemos por determinado local ou objecto...poucas ou raras as vezes são em que reparamos nos pormenores, que, neste caso, viria a ser um pormaior!

Eu, num rasgo de angústia.

2 comentários:

  1. Eu já deixei de me preocupar com esses pequenos toques no carro...

    ou é um caramelo que ao abrir a porta no estacionamento bate na minha, ou é um cromo que me dá um toque por trás a estacionar, ou são os pombos que cagam no carro e mancham a pintura, ou são os arrumadores, ou são os gajos que se sentam em cima do capôt e se esquecem que as calças de ganga têm cenas metálicas no rabo...

    enfim... marcas de guerra...

    (ou então foi o jacob que pegou no teu carro e bateu a estacionar)

    ResponderEliminar
  2. e vê lá se não te esqueces das fotos deste fds :P

    ResponderEliminar